Correia Dentada

Troca da correia dentada, verificação do motor de passo, uso de aditivo no radiador. Procedimentos como esses sĆ£o de extrema importĆ¢ncia para manutenção do veĆculo.
A correia dentada do motor deve ser checada quando completar 40.000 km. Conforme a condição poderÔ se prolongar sua troca para os 50.000 km. Após essa quilometragem, a correia perde sua eficiência e pode causar uma ruptura, que acarreta diversos estragos ao motor.
Quanto ao amortecedor Ć© bom fazer inspeƧƵes a cada 20.000 km ou antes disso, se perceber algo diferente, como ruĆdos, batidas e mesmo uma instabilidade. O vazamento Ć© o sinal extremo de que o funcionamento do amortecedor jĆ” nĆ£o estĆ” de acordo. Para saber se o amortecedor estĆ” bom, vocĆŖ pode fazer checagens em lojas especializadas. Quando atingir 40.000 km jĆ” entra no perĆodo de troca, que pode se estender atĆ© os 60.000 km, conforme o modelo e fabricante.